• Seja bem vindo(a)
  • Rua Ariovaldo Antônio Bucatte 345, Chácaras São Bento, Valinhos - SP
  • Telefone: (19) 3881-8100
  • Seg a Sex - 06h às 22h Dom 06h às 20h
  • Ouça o hino do clube

2º Festival da Tilápia dia 13/Abril… não perca!

Dia 13/Abril (sábado), das 08h às 16h acontece o 2º Festival da Tilápia 2019.

Com o sistema Pesque e Pague, o evento é somente para associados do clube.

Será cobrado o valor de R$ 8,00 o kilo de tilápia, sendo máximo 10kg de peixe por pescador.

A área de pesca será delimitada, não sendo permitida a pesca nas margens do entorno da rua.

A pesagem será feita em duas etapas: uma no ato da pesca e outra na saída da área de pesca.

Inscrições na Coordenação de Atividades, Material Esportivo, Área Restrita do site do clube ou no Ponto de Apoio no dia do evento.

2_festival_tilapia_site3

Confira o regulamento abaixo e participe:

2º FESTIVAL DA TILÁPIA – 2019

REGULAMENTO

01 – A pesca no dia 13/04/19, terá início a partir das 8h00 da manhã e será encerrada pontualmente as 16h00.

02 – O associado pescador interessado em participar o evento, deverá preencher previamente uma ficha de inscrição e, após formalizada a inscrição, receberá uma cópia do regulamento contendo regras e procedimentos a serem observados no dia do evento.

Observação: Não é permitida a pesca a não-associados, no dia do evento e em dias normais.

03 – No dia do evento o inscrito, receberá uma “pulseira de identificação” e/ou jaleco, no qual deverá permanecer durante todo o tempo em que estiver pescando.

04 – O peixe após ser colocado dentro do peixeiro não poderá ser devolvido ao lago.

05 – Serão montadas duas estruturas para pesagem dos peixes e, será cobrado o valor de R$ 8,00 por kg de peixe abatido. Após a pesagem e identificação do participante, o valor apurado será lançado no boleto da mensalidade do associado.

06 – Cada pescador poderá utilizar 3 equipamentos de pesca e de forma aleatória, podendo ser varas de mão ou de molinetes e carretilhas.

07 – Os anzóis deverão ter suas farpas (fisgas) amassadas, procedimento necessário que visa uma proteção maior do peixe, facilidade na hora de liberar o anzol da boca do peixe e também mais segurança ao pescador em casos de acidentes.

08 – Como já é do conhecimento de todos o uso de garatéias (trempa), é terminantemente proibido, lembrando que poderão ser feitas abordagens por membros da comissão de pesca e funcionários do clube, no sentido de coibir o uso de referido artefato e que medidas punitivas serão aplicadas aos sócios infratores.

09 – Não se esquecer de levar seu peixeiro para armazenar seu pescado (O clube não fornecerá peixeiros para guardar os pescados) e, para os sócios pescadores que puderem, pedimos a gentileza de levar seu próprio passaguá ou puçá, para facilitar na retirada do peixe da água. Caso não possuam, membros da comissão de pesca poderão auxiliar nesse sentido.

10 – Apelamos para o bom senso de cada associado pescador, no tocante ao uso inadequado de acessórios de captura e contenção de peixes, sobretudo com relação ao alicate de contenção (boga grip). Existem espécimes de peixes em nosso lago, que por suas características físicas e estrutura maxilar, podem sofrer danos severos e irreversíveis em sua boca. Para minimizar ao máximo algum possível dano ao peixe que for devolvido a água, reforçamos a questão de pedir auxilio a algum membro da comissão de pesca, que estarão prontos e habilitados para ajudar e, se necessário, prestar algum tipo de orientação ou dica de manuseio.

11 – A área para pesca será limitada, ou seja, não estará disponível a pesca em determinados pontos do lago. Somente será possível pescar nos locais não demarcados com fitas. Havendo necessidade, os espaços serão aumentados e liberados gradativamente.

12 – A pesagem será feita até as 16h30 e todo peixe pescado após esse horário, deverá obrigatoriamente ser devolvido à água. Sendo assim, a partir das 16h30 somente pesca esportiva.

13 – Lembrem-se que, preservar ainda é a melhor garantia de que sempre teremos recursos para o futuro. Esta mais do que provado que a pesca predatória, sem critérios e planos de sustentabilidade é o que mais tem contribuído para a redução dos estoques pesqueiros ao redor do mundo.
Desejamos a todos um excelente dia, repleto de grandes emoções e ótimas fisgadas.

DIRETORIA – COUNTRY CLUB VALINHOS

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *