Country Club Valinhos sediou a 1ª Copa Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas. | Country Club Valinhos

Country Club Valinhos sediou a 1ª Copa Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas.

Em 18 de fevereiro, no ginásio esportivo social do clube, foi realizado a Copa Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas.

O torneio foi organizado pela SOCEL – Sociedade Esportiva Liderança – AGUIAS DO RUGBY, sediada em Valinhos – SP, e que tem o apoio da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC).

Nesta 1ª Copa, participaram três equipes:

  • Sociedade Esportiva Liderança – Águias do Rugby (Valinhos/SP)
  • Associação de Esportes e Cultura Superação – Gigantes (Campinas/SP)
  • Movimento Superação de Bebedouro – Dragões (Bebedouro/SP)

Abertura

O Cerimonial de abertura contou com a participação da Guarda Civil Municipal de Valinhos, através da Guarda Bandeira Feminina, que estavam acompanhadas de seu Comandante Sidnei Aureliano Madeira, quando então houve a apresentação do Hino Nacional Brasileiro.

Autoridades Presentes

Ainda no cerimonial de abertura, presentes à mesa de honra e prestigiando o evento, tivemos a presença do Presidente do Country Club Valinhos Osvaldo Serotine, do coordenador de Atividades Décio Zenone Junior, do Diretor de Esportes de Valinhos Gustavo Henrique P. Moysés, da representante da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas e psicóloga da seleção brasileira de Rugby em cadeira de rodas Rita de Oliveira Souza e do representante da Equipe de Rugby Cougar de Vinhedo Henrique Tristão.

Gigantes Dragões e Águia

Gigantes Campinas foi o grande campeão do torneio, seguido por Dragões Bebedouro e Águias Valinhos.

Para o presidente Osvaldo Serotine, iniciativas como essa sempre serão bem vindas no Country Club Valinhos. É importante oportunizar as pessoas a praticar esportes, independente das condições físicas e de mobilidade. Outras ações serão realizadas em breve!

A “Copa Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas”, visa fomentar a inclusão social das pessoas com deficiência através do esporte, contribuindo para elevação de sua auto-estima e melhor desempenho na vida cotidiana, melhorando significativamente sua qualidade de vida. Além do fator social o projeto também foi utilizado para preparação dos atletas para o Campeonato Brasileiro, principal competição da categoria que será realizado em maio de 2017.