• Seja bem vindo(a)
  • Rua Ariovaldo Antônio Bucatte 345, Chácaras São Bento, Valinhos - SP
  • Telefone: (19) 3881-8100
  • Seg a Sex - 06h às 22h Dom 06h às 20h
  • Ouça o hino do clube

Equipe de Voleibol Renata Valinhos/Country apresenta reforços e inicia preparativos para novas competições

A equipe Renata Valinhos/Country de Voleibol Feminino, foi oficialmente apresentada à diretoria do Country Club Valinhos e Secretaria Municipal de Esportes, na segunda-feira, 23, num encontro promovido pelo técnico André Rosendo e toda equipe técnica, para falar um pouco sobre o Projeto Voleibol Valinhos e objetivos futuros e na quarta feira, 25, apresentação para a diretoria do Patrocinador Master também no Country Club.

Presentes o Presidente do Country Club Valinhos Claudinei Paranhos, Osvaldo Serotine e o administrador Roberto Eustáquio, o Secretário de Esportes Paulo Sabioni e diretores: Estefânia dos Santos Pereira, Peterson Alves Pereira e Roberto Carlos Paiva.

Durante o encontro, André apresentou as três jogadoras que somarão à equipe: Fernanda Mello, Jessica Perez e Carla Souza, destacando que esta semana ainda deve anunciar mais levantadora. “Com essas jogadoras, fortaleço a equipe que para esta temporada estará mais enxuta, vamos iniciar a preparação, com avaliação de todas as atletas, academia e treinamentos, preparando a equipe para as disputas da segunda quinzena de julho da Copa São Paulo e também para os Jogos Regionais que serão disputados em Americana e depois das Olimpíadas, o Campeonato Paulista com oito equipes, sendo que sete participaram da Superliga A”.

“A Copa São Paulo vai ser um campeonato difícil, serão quatro confrontos, os quatro vencedores farão as semifinais e os vencedores disputam a final do certame. Vai ser um campeonato difícil, mas temos a nosso favor a experiência de ter disputado no ano passado, não é mais a primeira vez”.

André lembrou também sobre a trajetória da equipe que em apenas dois anos de existência, conquistou o Paulista, passou pela Superliga B, ficando em terceiro lugar, e conquistou a vaga na Seletiva, participou da Superliga A e apesar de ter ficado em 11º lugar, quase teve de volta a vaga na seletiva, onde ficou de fora apenas por dois pontos.

“As meninas deram o melhor, jogamos com quatro atletas lesionadas, mas conseguimos uma boa projeção dentro do esporte, trazendo para Valinhos equipes e jogadoras do cenário nacional e despertamos no torcedor o amor pelo voleibol, fomos a 2ª maior torcida da Superliga A”.

Ainda durante o encontro, o técnico destacou a importância de ter o Country Club Valinhos como sede do Projeto, a Prefeitura como apoiadora e o Patrocinador Master do Pastifício Selmi – marca Renata, que renovou o patrocínio de maio de 2016 até abril de 2017. Aproveitou para destacar a participação de patrocinadores menores, que tem uma importância fundamental na sustentação do projeto: Bar do Ari, Transportadora Santa Isabel, Doceria Piu Bella, Nona Restaurante, Kebec Adegas e pediu apoio das empresas da cidade.

Apesar de ter perdido oito atletas que se transferiram para outros clubes, André lembra que o grande objetivo do projeto é dar oportunidades a novas atletas, por isso a equipe entrou na disputa do campeonato Regional, para essa competição iremos mesclar jogadoras do Sub 17 e jogadoras do adulto que atuam menos, para que possam mostrar o seu voleibol e aos poucos serem aproveitadas na equipe adulta.

“Nosso maior desafio é conquistar a vaga na Superliga A para 2017, por isso o trabalho está começando firme e muito forte para que em breve, a torcida possa ter de volta os grandes espetáculos de voleibol em Valinhos”, destaca André.